segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

magreza = beleza (?)

é polêmico, causa discussões, principalmente no mundinho fashion: ma-gre-za
okay, vou abordar da forma mais simples e clara;
eu nunca fui magrela. Não sou magra de ruim, ninguém da minha família é, e, bem, filho de peixe peixinho é. Mas beleza, não considero um manequim 42 um caso de obesidade, mas ir numa loja e só encontrar roupas para manequins menores que 38 é relativamente broxante. Comprar biquínis então? Ver que naaada fica legal, ver que sempre sobra aqueles pneuzinhos do lado e ver que nenhum sutiã fica bom nos seus breasts. Bem, pelo menos eu tenho bastante peito, dá pra equilibrar um pouco a-ã/
Okaaay, perdi o foco. Voltando, os estilistas maais radicais exigem modelos magérrimas, com um corpo cabide, para o caimento perfeito de suas roupas. A magreza extrema é o objetivo de muuita gente, por, realmente ser o estereótipo de corpo perfeito. Confesso que eu mesma gostaria de ter uma cinturinha, afinal, quem não quer? O problema é que, não é tanta gente que tem um corpo cabide, e são poucas as que compram as roupas feitas especialmente para elas. Ou seja, pra que se preocupar em fazer roupas para um corpo magrelo sendo que as pessoas mais “cheinhas” que irão comprar? Okay, não é uma porcentagem clara, eu realmente não sei se tudo que eu disse é fato, mas eu me baseio na minha família e me baseio no que eu vejo nas lojas: pessoas insatisfeitas com o corpo e com as roupas.
Jean Paul Gaultier apostou em Velvet, uma modelo gordinha, que ahazou e foi destaque absoluto em seu desfile, feito ano retrasado. Sinceramente? Achei ela muuito mais bonita e feminina do que muita modelo de sucesso aí :B
Bem, eu, pretendo ser estilista, e, sinceramente, apesar das exigências do mercado e blá blá blá eu não vou ter só modelos magras nos desfiles, não vou ter um manequim 36 como referência para um bom caimento e pretendo pensar em toooodos os manequins antes de fazer uma roupa. Pq o que pode ficar lindo de morrer em um corpo pode ficar horrível no outro.
Tá, podem falar que eu to delirando, que isso nuunca vai acontecer, que eu não vou conseguir mudar o estereótipo e talz. Mas eu vou fazer o possível para não apoiar a magreza extrema, que influencia muitas pessoas, que chegam a passar fome para alcançar um corpo quase impossível.

Beeeeejo gente ;)

Um comentário:

May Espadaro disse...

ecat, magreza. hm, vc sabe como eu sou a mais contra esse conceito ;P~