sábado, 19 de janeiro de 2008

impressionante como sua vida pode mudar em 1 minuto

Hoje eu tinha um roteiro a seguir:
*Acordar cedo e ir no inglês com minha mãe, para ela repor as aulas dela enquanto eu ficava lá, assistindo TV, desenhando, coisas assim.
*11:30 acabaria o inglês dela. 12:00 estaríamos almoçando num restaurante vegetariano perto dali e 13:00 estaríamos indo para a Bienal, sim, ela me levaria para o SPFW.
Mas, como diz Khaled Hosseini em seu maravilhoso livro A Cidade do Sol, As Pessoas Não Controlam Seus Destinos. Era mais ou menos 10:00 e o celular da minha mãe toca. Era minha madrinha, avisando que haviam invadido a casa do meu padrinho, tinham roubado seu carro e alguns objetos de valor. Detalhe: eles tem uma filha de 2 meses. E moram num condomínio fechado.
Okay. Confesso que eu fiquei puta da vida. Porém calma. Felizmente soube me controlar. Tentei dar o maior apoio possível para minha tia. Graças a Deus tudo estava bem. Tinham roubado 2 notebooks, 1 dvd e dinheiro, claro. Eram "ladrões" inexperientes. Completos idiotas. Não esconderam o rosto, um estava drogado e amarraram meu padrinho com uma gravata (¬¬). Mas com uma arma na mão, até o mais burro sabe controlar uma multidão. Ficaram totalmente impotentes. Sem contar a pressão psicológica que eles impuseram. Coisas do tipo "Eu vou botar fogo na nenê! Cadê o álcool?", "Eu vou deixar uma marca em você! (significa: dar um tiro) Cadê a porra do dinheiro?!"
Eles estão bem, souberam manter a calma durante o assalto. Acho que eles ainda não acreditaram que tudo isso aconteceu. Demora para raciocinar. Não sabem se vão continuar na casa ou se vão apenas implantar um modelo melhor de segurança. É cedo demais para pensar, eles estão de cabeça quente. A única coisa que eu realmente posso fazer é rezar. Rezar para encontrarem os ladrões, rezar para eles tomarem uma decisão boa, rezar para tudo dar certo. É isso.

beejo gente, e se cuidem ;*

Nenhum comentário: