24 de Dezembro
Toodo mundo desejando um Feliz Natal adiantado, todo mundo naquele clima alegre, com um sorisso estampado no rosto e com a sensação de: HÁ! Vou ganhar presente u.u
Há sempre os mais conservadores que dizem que o Natal chegou ao ponto de ser uma data capitalista, onde só é visado o lucro pessoal, esquecendo o verdadeiro espírito natalino. Basicamente esquecendo que Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Isso se deve ao fato de que o Natal é a época onde as lojas mais rendem, época em que 25 de Março fica lo-ta-da, época da Super Casas Bahia. Época onde as tias solteironas, as vovós corujas e as mães ficam loucas por que precisam comprar presentes para todo mundo. E isso causa um caos do inferno. Pelo menos aqui em casa os ânimos não vêm sendo os melhores desde que começou a maratona de comprar some gifts.
Ok, eu confesso. Eu amo ganhar presentes. Acho que, sem dúvida, é a melhor parte. Melhor até que a ceia. Eu realmente prefiro devorar os presentes com os olhos, embrulhados embaixo da árvore de Natal, pedindo para que sejam abertos antes da meia noite do que ver a família inteira estraçalhando o coitadinho do Chester. E acho que o fato de gostar de ganhar presentes não é um ato capitalista-mortal. Poxa! Quem não gosta? E o presépio de Jesus Cristo está lá, em cima da estante! Impossível não lembrar de Jesus, de Deus, Maria e do Catolicismo!
Ah, antes que você se questione, eu sou católica-espírita. Acredito sim em Deus, rezo toda noite e semanalmente eu e minha família lemos o Evangelho Espírita. Não acredito em tudo que li na Bíblia e não vou à Igreja, então me considero mais espírita do que católica. Mas um dia eu dedico um post pra tratar exclusivamente sobre religiões. Não parece, mas é um dos meus assuntos preferidos X)
Resumindo. Natal virou sim uma data capitalista, mas isso não significa que as pessoas esqueceram o verdadeiro significado natalino. Não esqueceram, por que há sempre uma família rezando antes da ceia, as igrejas sempre lotam na data, com pessoas querendo ouvir palavras bonitas e o turismo de Belém, na Cisjordânia, cidade onde nasceu Jesus Cristo, triplicou esse ano.
Poisé, acho que não vai ser tão fácil tirar a verdadeira alma natalina das pessoas. As pessoas anti-Natal vão precisar de técnicas masqueteiras melhores, por que se depender somente das minhas ávos, Jesus não será esquecido tão cedo ;)
Feliz Natal!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário